INSS: Novo grupo recebe 1ª parcela do 13º salário nesta quinta-feira

Por: Benvindo Garcia

Será pago nesta quinta-feira (5) a primeira parcela do 13º salário para mais um grupo de aposentados e pensionistas do INSS.

O benefício ficará liberado para quem recebe mais de um salário mínimo e tenha o cartão com os números finais 4 e 9. Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes a abril.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também paga nesta quinta o 13º aos segurados que ganham 1 salário mínimo,

e que possuem 8 como número final do cartão de benefício (sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço).

Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber o 13º adiantado no último dia (25). Até sexta-feira (6), mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela.

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este será o 3º ano seguido em que os segurados do INSS receberão o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

A maioria receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

Confira abaixo os calendários de pagamento dos benefícios. Eles levam em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.