INSS: últimos pagamentos do 13º salário serão liberados essa semana

Por: Benvindo Garcia

O (INSS), realizará os últimos pagamentos da primeira parcela do 13º salário aos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio.

Os pagamentos dessa semana serão liberados tanto para os segurados que ganham um salário-mínimo quanto para os segurados que ganham valores mais altos.

Vale lembrar que a primeira parcela do abono natalino começou a ser pago na semana passada. Todavia, somente os segurados que ganham um salário-mínimo (R$ 1.212) tiveram acesso ao benefício.

A gratificação natalina é feita em duas parcelas, normalmente pagas nos meses de agosto e novembro, contudo, este é o terceiro ano consecutivo em que o governo antecipa o pagamento do benefício.

A antecipação do 13º salário não significa impactos no Orçamento, tendo em vista que o pagamento do abono natalino já era previsto e teve suas datas apenas antecipadas.

A segunda parcela do 13º salário começará a ser paga apenas no dia 25 de maio e seguirá com pagamentos até o dia 7 de junho.

A ordem de pagamentos da segunda parcela será a mesma, ou seja, ocorrerá de acordo com o número final do benefício, desconsiderando o dígito.