INSS 2022: Nesta sexta-feira (6) termina o pagamento da primeira parcela do 13º salário

Por: Benvindo Garcia

Nesta nesta sexta-feira (6) termina o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0 recebem o pagamento da primeira parcela do 13° salário.

Conforme técnicos envolvidos nas negociações da antecipação, a injeção na economia será de R$ 56 bilhões.

Já os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e que tenha o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 5 e 0 também recebem hoje.

Os aposentados e pensionistas do INSS começaram a receber o 13º adiantado no último dia (25). Até sexta-feira (6), mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela.

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este será o 3º ano seguido em que os segurados do INSS receberão o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

A maioria receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

Confira abaixo os calendários de pagamento dos benefícios. Eles levam em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.